quinta-feira, 12 de abril de 2012

O regresso a casa e o lançamento do pião

Hoje regressei mais cedo a casa. 
A minha sobrinha encontrou na gaveta dos jogos um pião, chateou-me porque queria que eu o lançasse e eu respondi:
-Não consigo! Espera pelo tio que ele lança-te isso bem
Ela esperou. Ele lá chegou. Lançou. à primeira conseguiu. E depois lá se foi embora. E ela chateada queria que a brincadeira continuasse.
O meu pai, tentou e há terceira lá conseguiu fazer bem. E a brincadeira continuou. Entretanto aparece-me aos gritos na sala:
-Tiiiiiaaaaaaaaa! Vá, tenta por favor. Tu vais conseguir, tenta!
Ia eu a enrolá-lo na sala e grita-me ...
-Aí não! Tem que ser no terraço, os azulejos partem-se!
Vou lá, (sob o olhar atento do meu pai e dela)
-Tento a minha sorte. E não consigo. 
Tento a segunda vez, a terceira, a quarta, a quinta, a sexta, e desisti! 
Não tenho arte! 
E continuou o meu pai ali a rodar aquilo sob o olhar atento dela... 

Sem comentários: