sábado, 28 de julho de 2012

Da C*****

Começo pela C. porque passei a tarde de hoje com ela e faz realmente todo o sentido começar por ela. 
E porque faz todo o sentido começar por ela? perguntam vocês. 
Eu respondo: Porque foi com ela que eu cresci, somos vizinhas, os nossos avós são amigos, os nossos pais são amigos e faz todo o sentido sermos amigas também. Podemos dizer que crescemos juntas, andámos sempre na mesma escola, as nossas férias antigamente eram sempre passadas em conjunto. 
E não, não digo que somos as melhores amigas porque não o somos e nunca o fomos.
Somos as amigas das brincadeiras, era com ela que dava as voltas de bicicleta no Verão, com ela que entrava para aquelas casas velhas e abandonadas e era lá que partíamos para a aventura e corríamos pelas terras fora, tocávamos às campainhas das pessoas quando nos dava na cabeça, ligávamos a pessoas desconhecidas e só dizíamos disparates, eu sei lá... era o mundo das aventuras, da parvoíce! Também foi com ela que dei a minha primeira volta de papa-reformas (o pai dela vende-os), e pronto, andávamos com eles na terra a levar com o pó na cara...uma diversão! 
Para que saibam ela não é aquela amiga com quem eu tenha grandes conversas, conversas daquelas de desabafar de falar sobre isto ou aquilo, sei que também poderia falar com ela sobre isso e acho que ela também sabe que pode falar comigo contudo acho que não conjugamos nesse sentido. Ela tem as suas amigas para isso e eu tenho as minhas. 
Sei que se precisar de alguma coisa, ela está lá para mim. Aliás, ela mostra-se e sempre se mostrou disponível para tratar de alguma coisa quando eu precisava ou preciso. 
Já não estava com ela há algum tempo e hoje deu para reviver novos momentos de parvoeira, fomos comer um gelado e a mulher do quiosque foi se embora duas vezes porque não estava com disposição para aturar a nossa indecisão quanto ao gelado, além disso choramos a rir ali no meio daquela multidão, e toda a gente a olhar para nós e nós a rirmos e a chorarmos de tanto rir. 
Gosto imenso dela e só quero o melhor para ela! :)

Sem comentários: