terça-feira, 27 de agosto de 2013

as férias...

Até me podia vir para aqui queixar... disto, daquilo e do outro. mas não o vou fazer! Porquê?
Porque tenho trabalho, o facto de eu ter carta mudou muita coisa. Tenho mais liberdade (sim, tenho sim senhor) mas numa família em que há uma empresa, uma mercearia e uma tabernita para gerir, há sempre imenso trabalho para fazer, imensos sítios para ir, coisas para tratar indetermináveis. E este ano as minhas férias passaram a fazer grande diferença, já tenho carta... já posso de tratar de muitas mais coisas que antes não conseguiria. E é assim...entrei no mundo dos negócios (oficialmente), o meu pai já me fala das coisas muito mais detalhadamente, já me explica coisas que eu antes não percebia, já me pergunta opinião de uma coisa ou outra, já me pede para fazer as coisas e tem noção que eu vou fazer e consigo fazer sem ele me estar constantemente a explicar tudo. Basicamente acho que já confia mais em mim e no fundo aliviei mais a minha mãe em algumas questões... 
Se isto me dá trabalho? Dá! Se me dá dores de cabeça? Imensas! Se preferia estar na praia a apanhar bronze? Sim. Se preferia não me estar a chatear nadinha com estes negócios de família? Por um lado sim... Mas no fundo, sinto-me bem. Muito bem. Não me importo! Gosto de estar ocupada, de ver que tenho coisas para fazer, que sou útil. E acho que cresci um bocadinho mais...agora tenho muito mais noção do valor das coisas.

E a praia (quando consigo ir)... sabe muito melhor!

Sem comentários: