terça-feira, 27 de agosto de 2013

Infância

Hoje andei um pouco nas limpezas da casa, comecei ontem e tenho de ir aos poucos, porque ando sempre a ser interrompida por qualquer coisinha...
Estava a limpar o pó de um quarto e abri as gavetas para limpar e organizar e uma estava cheia de fotografias antigas, já não me lembrava que era ali que aquilo estava. Parei a minha limpeza, sentei-me no chão e pus-me a ver as fotos todas. As do casamento dos meus pais, as de alguns casamentos de outros familiares, de festas que iam, das férias no Algarve dos meus pais com amigos, entre muitas coisas. Há pessoas que não consigo reconhecer, que acho que nunca vi.
Algumas fotografias, não sei se é a minha mãe ou a minha tia.
E outra coisa que me inquietou foi o facto de ser sempre o meu irmão F a estar comigo ao colo quando eu era bebé. Não há foto nenhuma em que o P. esteja comigo. É estranho... os meus primos estão comigo ao colo e o F. e o P. não.
Se calhar não gostava de tirar fotografias ou se calhar... Nem sei!

Depois gostei imenso de uma foto em que o meu pai me está a segurar e a minha mãe ao pé de nós. Os três juntos! Não há muitas fotografias assim, deve ser a única!

Sem comentários: