sábado, 17 de agosto de 2013

Só porque dizem que hoje é o dia internacional do GEO!*

Foi há poucos meses que se deu a descoberta desta actividade, da minha parte... e passou a ser uma paixão.
Ver o mapa, analisar o mapa e partir à procura (um pouco a medo, das cobras...por exemplo!) é ver o meu lado aventureiro! Nem nunca pensei passar por tais coisas...
Já passei por muitos momentos divertidos à pala disto, uns divertidos e outros também lixaditos.
Já apanhei sustos do caraças, vocês lá imaginam  o que eu já gritei com medo, o que eu sofri quando não conseguia tirar a carrinha dum sitio do caraças... só me apetecia chorar e gritar mas agora rio-me, rio-me à séria, porque estes acabam por serem momentos que ficam para a história, que até dá para contar aos meus filhinhos e netos um dia mais tarde... Já ri muito por ficar cheia de lama com o meu mais que tudo (basicamente foi lama dos pés à cabeça), já me aventurei a ir para bosques repletos de moscas e mosquitos e sardões... e nem quero pensar no resto!, já namorei muito enquanto nos divertíamos
nesta actividade,  já troquei as coordenadas e lá fomos na direcção errada e depois lá ouvi o raspanete do namorado, ele já partiu uma correia da carrinha enquanto seguíamos as coordenadas. Já trepei muros de casas (com risco de ser presa)...  Já conheci pessoas novas, já voltei a falar com pessoas que não falava à muito tempo por estarmos ambos a fazer a actividade.
Já vi sítios verdadeiramente lindos neste nosso Portugal, por-me ter aventurado nesta actividade. E sei que foi o melhor que fiz.
Já vivi momentos maravilhosos... com amigas, com o namorado, com o meu irmão e a minha cunhada, com a minha sobrinha, com a minha mãe... Tenciono continuar as minhas cachadas, ainda sei que há muito sitio lindo para descobrir.
E vocês aventurem-se!
Faz bem ao corpo, ao coração e à mente...
:)

Sem comentários: