quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Muitos acidentes tem acontecido ultimamente.  Isto assusta-me realmente... E quem anda na estrada sabe (ou devia de saber) que, todos nós corremos perigo. Todos nós cometemos erros, não acredito que haja gente perfeita a conduzir.  E mesmo essa gente que se considera de perfeita também tem os seus azares. Isso é certo.
Muito se tem discutido... Os motivos, as culpas, etc e tal. Irrita-me alguns comentários. Irrita-me que ponham culpas à velocidade x, como me irrita dizerem que os condutores têm sempre culpa. E não estou a dizer que sou uma certinha e que ando sempre dentro dos limites. Não ando. Há deslizes, Há o "estou com pressa", Há isto e aquilo, às vezes não pensamos nas consequências.
Mas também à montes de engenheirinhos com culpa. Há rotundas que não servem para nada. Outras com um desnivelamento que é uma carga de trabalhos para os carros quanto mais para os camiões.
E depois ouve-se... Estes camionistas são assim e assado e blábláblá. E os engenheirozinhos de meia tigela que até podem saber muito de teoria mas não pensam que na prática, andar de carrinho a fazer uma rotunda não é o mesmo que andar a fazer uma rotunda com um camião. E sim falo assim porque assisto a tanta falta de compreensão por parte de muitos condutores que não facilitam em nada os camionistas.


E isto não é estar a falar só na parte de camionistas, porque também os há, muito maus. As pessoas em geral têem culpa. Todos nós a temos. Mas ultimamente ninguém tem paciência para nada. Ninguém facilita este e aquele. Pensam neles. Querem as estradas só para eles. Não sei. Não sei que nexo tem este texto. Na realidade só estou mesmo a mostrar o meu desagrado quanto aos condutores, quanto aos engenheiros, quanto ás estradas que também estão numa verdadeira lástima. Quanto a tudo e todos. Começo a ter medo de conduzir. Mesmo medo.

Sem comentários: