terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

No domingo.

Amanhã vai ser um dia difícil para mim. Mas para ti será ainda mais.
Ontem disse-te com a máxima convicção que ia correr tudo bem, que não ia custar nada e que não precisavas de ter medo. Tentei que acreditasses em mim e que confiasses nas minhas palavras. Queria atenuar toda essa insegurança própria de uma criança de 8 anos que vai passar por aquilo que vais passar.
Sabes, eu nunca passei por isto, não sei o que é, graças a deus, mas penso muitas vezes que preferia estar no teu lugar. Preferia ser eu a seres tu. Não queria que passasses por isto, ninguém queria, não é?!?. No dia que a tua mãe me ligou a dizer que ia ser já, por um lado fiquei contente mas por outro... parece que o mundo desabou aos meus pés. Chorei, só pensava em ti, andava de um lado para o outro sem saber muito bem o que fazer... se devia ir para aqui ou para ali, enquanto a avó não se virou para mim e me disse alto: Pára quieta, vai correr tudo bem, ainda bem que vai ser já, tens que te acalmar, eu não sabia o que fazer.
Se queres que te diga eu também tenho medo, também chorei ontem, depois de te ter dito que ia tudo correr bem, que não precisavas de ter medo, também fui para a casa de banho e chorei, a tia também é mariquinhas como tu, também tem medo de tudo e mais alguma coisa. Tu já sabes o quanto nós somos parecidas!
Sabes, mas eu hoje percebi que tu és muito mais corajosa que eu... à pouco quando eu fui dar-te um beijinho, e te disse para te portares bem, tu disseste-me que ia correr tudo bem, deste-me um beijinho e um abraço... e eu fiz o máximo de esforço que consegui para ser forte e não me inundar de lágrimas!
És linda e eu gosto tanto tanto mas tanto de ti, que milhões de tantos não chegam para mostrar o tanto que eu realmente sinto.

Mas sabes isto vai ser fácil, vais ser uma menina linda como és todos os dias, vais sair de lá muito melhor. E eu vou rezar muito por ti e logo que possa vou dar-te milhões de miminhos.


08/02/2016

Sem comentários: