terça-feira, 15 de abril de 2014

{Sete anos de ti}


Há sete anos já tinha olhado para ti e te pegado ao colo. Lembro-me perfeitamente desse dia. Eu estava radiante.. A primeira sobrinha tinha vindo ao mundo. Esta família precisava de uma criança.
Ver-te crescer tem sido o melhor do mundo. A ti e aos teus irmãos e à tua prima. Os momentos que tenho com vocês são perfeitos. Ver-vos felizes aos quatro faz-me feliz a mim. Ver-vos triste a vocês faz-me estar triste a mim.
Lembro-me daquele dia em que o teu pai me ligou a dizer que estavas trancada no carro sozinha e estava muito calor. Eras pequena e eu fiquei em pânico.
Lembro-me de quando a tua mãe foi ao trabalho mostrar-te às amigas dela, de eu ir com vocês e as amigas dela terem dito que eras a parecida a mim.
Lembro-me de estarmos numa esplanada as duas a comer um gelado e uma senhora estar sempre a olhar para nós e tu dizeres-me: Sabes titi... acho que aquela senôra está a pensar que tu és minha mãe.
Lembro-me de ter ido contigo ao jardim zoológico. De ir contigo à Vila Natal a Óbidos. Lembro-me de te ter ido ver à piscina. De ter ido tomar banho contigo na banheira "grande". Lembro-me daquela birra gigante que uma vez fizeste quando ficaste a dormir comigo, querias a tua mãe, o teu pai, a avó que já estava a dormir. todos menos eu. mas no fim, lá te adormeci com uma história.
Lembro-me da primeira vez que te pûs de castigo e te dei uma palmada grande e no fim... ficaste toda chateada e disseste: que não querias brincar mais comigo e não gostavas mais de mim.
Agora as recordações vêem me à memória.

Realmente parece que foi tudo à tão pouco tempo mas estás a crescer tão rápido. Agora já falas de coisas grandes, já queres saber tanta coisa, já perguntas coisas que me deixam atrapalhada, já me dizes coisas que eu fico sem palavras. O tempo voa.

Hoje acordámos bem cedo. Ás 5 e tal da manhã, eu e a prima já te estávamos a cantar os parabéns. Fizémos um bolo. Levei-te ao cinema. Vi-te sorrir tanto. Comprei as tuas prendas. E só quero que entendas que Amo-te Muito Meu Amor. E Vou estar aqui sempre para ti!

Sem comentários: